terça-feira, 27 de março de 2012

#PazNosEstádios


As brigas infelizmente sempre vão existir nos estádios,ou fora deles,é uma rivalidade que leva ódio nos rivais.
No último domingo teve briga entre membros da Gaviões da Fiel e Mancha Verde,que resultou em mortes e alguns feridos,e a Federação Paulista de Futebol então puniu as torcidas envolvidas na briga,a pedido da delegada,as duas torcidas estão proibidas de entrar nos estádios de São Paulo,a mídia já aproveitou para criticar as torcidas.
E na noite de ontem segunda-feira (27),a Mancha Verde publicou um comunicado dizendo que foi vítima de emboscada,e tudo mais,a mídia adorou ver isso para criticar os Gaviões,eles estão não tiveram culpa né,e quando mataram o Corinthiano Douglas e acharam o corpo do mesmo no Tietê,ninguém falou nada,a mídia se calou,a Gaviões não fez essa palhaçada para se passar por vítima e anjinhos.
Uma Matéria do LanceNet estava escrito o seguinte “Ainda incomodados com a morte do associado Douglas Karim Silva, cujo corpo foi encontrado no Rio Tietê em agosto do ano passado depois de ter sido agredido na mesma região da capital, integrantes da Gaviões chegaram armados com barras de ferro e armas de fogo à Avenida Inajar de Souza, onde um grupo comandado pela Mancha estava caminhando até o Pacaembu, acompanhado de duas viaturas da Polícia Militar.

Outro episódio que motivou o confronto aconteceu durante a apuração do Carnaval paulistano, no mês passado, quando uma integrante da Gaviões levou um soco de outro da Mancha. A Polícia Civil, conforme o LNET! antecipou ontem, via ligação entre os episódios.

No código de conduta seguido pelas facções, agredir uma mulher é uma atitude imperdoável. Outra combinação comum é brigar sem armas de fogo, o que fora descumprido em agosto de 2011 por palmeirenses e revidado no domingo por corintianos.
Eles (Mancha) fizeram primeiro e com certeza sabiam que iria ter volta,pois um amigo vai querer vingar a morte do outro,agora a Mancha com certeza vai querer vingar as mortes do confronto de domingo.
E por isso digo dificilmente vão conseguir acabar com as brigas,pois sempre um vai querer vingar a morte do outro,só espero que as brigas parem e as mortes por futebol acabem.
As duas torcidas estão erradas nessa história nenhum daqueles que estavam e participaram da briga são anjinhos,mas espero que as brigas parem não só de Palmeirenses e Corinthianos,mas entre todas as torcidas.
Todos nós somos seres humanos e temos o direito de viver,ninguém pode tirar a vida do outro,só Deus tem esse direito.E hoje entrar para uma Torcida Organizada e assistir clássicos é saber que vai passar por episódios como esse.
Cada torcida vai defender o seu,a Mancha vai dizer que foi vítima de emboscada da Gaviões,e os Gaviões vão lembrar da morte do Douglas e assim vai,essa história dificilmente vai acabar.
#PazNosEstádios


Nenhum comentário:

Postar um comentário