segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Corinthians 5x0 Oeste


PATO MOSTRA ESTRELA, MARCA LOGO NA ESTREIA, CORINTHIANS GOLEIA O OESTE


Estreia é mesmo com Alexandre Pato. A estrela do atacante voltou a brilhar em uma nova etapa de sua carreira e neste domingo, em seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians, ele deixou sua marca na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, diante de mais 36 mil presentes no Estádio do Pacaembu.


Além dele, os ídolos Guerrero, duas vezes, Paulinho Danilo deixaram suas marcas. Emerson ainda desperdiçou um pênalti. Nos primeiros jogos por Internacional, seleção brasileira e Milan, Pato também havia deixado sua marca.

Aos 28, na primeira vez que tocou na bola, o reforço de R$ 40 milhões recebeu passe de Paulinho, e do lado direito da área chutou de direita. O goleiro Fernando Leal defendeu. No rebote, de esquerda,Pato balançou a rede, para delírio dos torcedores que lotaram o Pacaembu para vê-lo. Ele não fez muito no jogo além disso, mas foi suficiente.

Pato disse : "Estava ansioso para o duelo. Mas jogar na frente desta torcida é maravilhoso! Com a recepção que tive, consegui ficar tranquilo"

O jogo

Se a situação do jogo poderia ser um empecilho para Tite colocar o estreante Pato em campo,Guerrero tratou de descomplicar a partida bem rápido. O peruano recebeu dois cruzamentos precisos de Alessandro, aos nove e aos 12 minutos do primeiro tempo e nas duas oportunidades que teve cabeceou para o chão e fez os gols.
O terceiro do Corinthians foi mais elaborado que os dois primeiros gols. No final da primeira etapa,Danilo rolou de calcanhar no meio-campo para Emerson, que partiu em disparada. O atacante tabelou com Guerrero e trombou com a zaga adversária. Na sobra, Paulinho empurrou para a meta aberta.
Assim que os reservas partiram para o aquecimento no início do segundo tempo, a torcida já começou a gritar o nome de Pato. O Corinthians ainda teve a chance de abrir 4 a 0 em pênalti sofrido por Guerrero, mas Emerson bateu na trave.

Aos 25 minutos, quando Danilo chutou colocado da entrada da área e finalmente fez o quarto corintiano, Alexandre Pato foi colocado em campo no lugar do aplaudidíssimo Guerrero. 


Três minutos depois o atacante de 23 anos já deixava sua marca e abrilhantava ainda mais a goleada corintiana.

Vaaaaai Corinthians 

Nenhum comentário:

Postar um comentário