O Goleiro Cássio Ramos completou 50 jogos pelo Corinthians,nesta quarta-feira diante do Tijuana-MEX pela Libertadores,o Timão venceu fácil , 3x0 no Pacaembu com a volta da Fiel Torcida, Pato, Guerrero e Paulinho marcaram os gols pelo Timão.
Desconhecido , O Goleiro foi alvo de piadas de alguns jornalistas anti Corinthians,mas com as oportunidades calou a boca de todos.
O Gigante ganhou a titularidade após o goleiro JC falhar feio contra a Macaca nas quartas-de-final do Paulista,até então Cássio era o terceiro goleiro e só tinha jogado um jogo,mas se destacava nos treinamentos,pois era um verdadeiro paredão.
O desafio do Gigante Cássio foi contra o Emelec no Equador,ele fez lindas defesas e fechou gol,com isso garantiu o empate para o Timão,ali ele começava a conquistar a tão exigente Fiel Torcida.
Nas quartas da Libertadores o Timão enfrentou o Vasco,e Cássio foi brilhante e salvou o Corinthians,defendendo um chute do jogador vascaíno,
Diego Souza conduziu a bola sozinho desde meio campo até a meta do goleiro,e finalizou cara a cara com o arqueiro corinthiano,Cássio espalmou a bola pra fora,no fim o Timão venceu com gol do volante Paulinho,um gol tipico de CORINTHIANS.
Na semi Cássio,foi espetacular,sensacional,uma verdadeira muralha,acho que o melhor jogo dele com a camisa do Corinthians,na Vila Belmiro contra o Santos,ele catou tudo,tudo mesmo,até um capecete de PM atirado pela Torcida Santista que estava revoltada com a atuação do Gigante,Cássio foi o terror dos Santistas e o Timão venceu por 1x0,Gol marcado por Emerson Sheik,no Paca o Timão empatou e foi pra tão sonhada final.
Na final enfrentamos o tão temido Boca Juniors,Timão empatou na La Bombonera com gol do Romarinho e venceu no Pacaembu,com dois gols do Sheik,Cássio definitivamente foi "O CARA" da Libertadores,no brasileirão não jogou muito bem,pois o Timão tirou o pé,e muitos reclamaram e colocaram em dúvida o potencial do arqueiro alvinegro.
Mas foi no Mundial contra o Chelsea que o Cássio brilhou novamente,defendendo um chute mais difícil que o outro,e de novo foi "O CARA",o Timão se sagrou Bi Campeão Mundial,Graças as defesas do Gigante.
Em 2013 Cássio não está tão brilhante,mas sabemos que em decisões o Gigante reaparece e intimida os adversários e se torna um paredão na meta alvinegra.
Cássio tem 50 jogos e sofreu 37 Gols,ganhou dois títulos pelo Corinthians.
Espero que o Cássio fique anos e anos defendendo a meta Corinthiana.
Parabéns Cássio !!!
Ainda está defendendo o gol alvinegro =-)
ResponderExcluir