quinta-feira, 4 de abril de 2013

CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE-A3

TAUBATÉ & JOSEENSE :

Joseense :

O Joseense segue em crescente na Série A3 e venceu mais uma. Desta vez, a vítima foi o União São João, que com esta derrota está matematicamente rebaixado com duas rodadas de antecipação para a 2ª Divisão do Campeonato Paulista, que corresponde a quarta divisão do futebol estadual. Em Araras, o Tigre do Vale foi superior e fez 3 a 2 nos donos da casa.

Luis Guilherme, Douglas Caé e Michel França marcaram para os visitantes, enquanto Joãozinho e Osmar descontaram. O resultado colocou o time de São José na quarta colocação com 30 pontos. Já o União com nove pontos – apenas duas vitórias em toda a competição – já não tem chance de alcançar o São Vicente que tem 17 pontos e é o primeiro fora do Z4.
Agora as duas equipes voltam para campo no próximo sábado pela 18ª rodada. Às 16h, o Joseense recebe o Guaçuno no estádio Martins Pereira, enquanto, às 19h30m, o União São João cumpre tabela contra o Itapirense fora de casa, no estádio Coronel Francisco Vieira.
Há esperança
União começou mandando nas ações ofensivas e parecia que não iria se entregar o rebaixamento assim tão facilmente. Joãozinho mostrou isso na prática ao chutar de fora da área para a bola explodir no travessão. Mas o que deveria ser um incêndio era apenas uma pequena fogueira.
Logo em seguida o Joseense começou a crescer na partida e se estabeleceu no comando o restante da primeira etapa. O gol dos visitantes não saio graças ao goleiro Carlos Carioca que em três oportunidades – um chute de Bruno Celes, outro de Luis Guilherme e por fim de Douglas Cáe – fez milagres na meta da Ararinha.
A queda
O União voltou do vestiário como iniciou a partida, mais incisivo e parecendo que chegaria a qualquer momento ao gol. Lucas Lozan bateu de fora, depois foi a vez de Luzimar. A artilharia ararense parava nas mãos do goleiro Tom. Mas aos 14 minutos, um contra-ataque matador começou a ruir as esperanças do União. Numa jogada rápida, a bola foi lançada para Luis Guilherme, sozinho dentro da área, que teve apenas o trabalho de tocar na saída do goleiro Carlos Carioca.
Para afundar ainda mais, o Joseense ampliou. Aos 20 minutos, o volante Alisson, bobeou e perdeu uma bola na entrada área para Douglas Caé, que não desperdiçou. O atacante invadiu a área e bateu sem chances de defesa.
Os donos da casa chegaram a reagir. Aos 31 minutos, Joãozinho recebeu lançamento, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou para o União São João. Mas o Tigre do Vale voltou a cortar as asas da Ararinha. Michel França, aos 41 minutos, bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. Aos 45 minutos, Osmar ainda aproveitou um cruzamento e de cabeça diminuiu o marcador, mas já era tarde, a queda para a Segundona já estava decretada.

Burrão da Central : 

Embalado por uma banda de marchinhas de carnaval que foi ao estádio Joaquinzão, o Taubaté venceu de virada o Novorizontino por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Almir Dias, de falta, abriu o placar para os visitantes, enquanto Nenê, duas vezes, e Reginaldo garantiram a virada.

O resultado leva o Taubaté para os 25 pontos e mantém o Alviazul vivo na briga pela classificação para a segunda fase. O Novorizontino, com 22 pontos, tem possibilidades muito remotas de avançar à fase de grupos.
O próximo desafio do Burro da Central é no sábado, às 15h, quando recebe o Batatais, no Joaquinzão. O Novorizontino recebe o Marília, às 10h de domingo, no estádio Jorge Ismael de Biase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário